domingo, 28 de outubro de 2012

Back for my Dolls

Sweeties
Até parece que ando a brincar, mas juro que não! A verdade é que estive fora em trabalho e só regressei esta semana.
Tinha alguns emails/comentários a pedirem-me novo post inclusive a fazerem-me algumas perguntas as quais vou responder:

Ana Pereira: Não tenho propriamente madeixas, tenho californianas que fiz no início de Verão e confesso que adoro e vou mantê-lo assim até sentir necessidade de mudar.
Eu costumo mudar de linha de cabelo de vez em quando, faz bem ao nosso couro cabeludo e os nossos fios agradecem. Usei durante uns 3 meses uma máscara da linha da Aussie: 3 Minute Miracle Reconstruction (deep conditioner), como é muito forte usava sempre o Shampô da Herbal Essences, frasco verde transparente que diz algo como 'Limpeza Profunda', para um cabelo super bem lavado que te deixa com uma sensação de frescura óptima e uma leveza boa. Foi a minha opção para os dias de Verão que temos tendência a sujá-lo muito mais por causa da praia, piscina, calor, etc. Mas atenção: eu usava a máscara como condicionador (um truque que aprendi para o mantermos hidratado e saudável) isto é, enquanto lavas o corpo deixas actuar e retiras de imediato (2/3minutos). Não faças dele máscara todo o santo dia durante 10min porque vai pesar-te no cabelo e não vais gostar do resultado.
Agora uso  linha azul da Herbal Essences 'Hidratação Profunda' que já tinha usado e dei-me super bem e gosto muito do efeito que deixa no cabelo: uma hidratação de facto profunda. E a mais valia é que é mais barata que a linha da Aussie.






Vania: Lol... Não és a primeira nem hás-de ser a última pessoa a pensar que uso unhas de gel. Não uso, nunca usei e se poder continuar com estas minhas unhas fortes como têm sido sempre até hoje, não hei-de usar. Tenho unhas naturais e sou eu que as arranjo em casa e as pinto, sempre. Respondendo à tua pergunta: Se as unhas de gel ainda estão na moda? Acho que não é de todo uma questão de moda, as pessoas que de facto não têm a sorte de ter umas boas unhas ou de não conseguir deixa-las crescer como desejam, sou apologista do uso de unhas de gel ou gelinho (whatever... hoje em dia ha 1001 soluções!). Acho que uma mulher deveria andar sempre com as unhas arranjadas, é o nosso cartão de visita e dá logo outro ar. Obviamente que muitas mulheres têm trabalhos que não as possibilita de andarem com as unhas impecáveis no seu dia-a-dia mas são poucas as profissões que assim o exigem.
Acho que as cores/tons de vernizes é que pode ser uma questão de moda. No Verão usava-se e abusava-se dos tons Néon, agora para a estação de Outono aconselho-te mais os tons Metálicos que estão de volta e que adoro.
Eu não sou propriamente a pessoa mais 'certinha' em relação a cores, uso tudo! As únicas cores que não uso nas unhas são: o branco esmalte, o amarelo e o preto. Adoro cores desde os variados metálicos que te falei, aos azuis vivos, turquesas, rosas berrantes, verdes e tons mais escuro como o castanho chocolate, o roxo e os cinzas. As cores neutras são tons que não aplico nas minhas unhas. Gosto de côr!!




Vania: Na minha foto de perfil do Facebook do Blog, o batôm que uso é um dos meus preferidos: é o 'Soft Nude' da REVLON. Comprei-o nos States quando fui de férias. Não encontro esta marca à venda cá em Portugal com muita pena minha. Adoro o tom e deixou-me completamente viciada e fica bem em qualquer ocasião, com qualquer outfit. É o que uso e abuso no meu dia-a-dia. Mas tens óptimas soluções na Mac.




Quanto às meninas que querem seguir-me no Instagram, as minhas fotos estão privadas, mas façam-me o pedido de seguidor que aceito!

Dolls, espero que vos tenha ajudado. É com muito agrado que o faço, por isso, sempre que tenham duvidas, questões ou apenas uma opinião não hesitem! E pleaaaaaase, assinem sempre para saber com quem estou a falar. Não gosto da palavra 'Anónimo'.

Love, Filipa.

13 comentários:

  1. filipa na tua foto do facebook pessoal os brincos pretos que tens, onde compras te

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. filipa no teu facebook pessoal os brincos pretos que tens onde compras te ?

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana.
      Comprei na Zara, são da nova colecção.
      Love, Filipa.

      Eliminar
  3. ainda bem que voltas te.

    posta com mais frequencia se puderes

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. faz um post sobre as peças chave da estaçao se puderes partilha as que ja adquiris-te

    ResponderEliminar
  5. obrigada por teres respondido, foste uma querida

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. achas que é importante investir em boa bijuteria? onde costumas comprar?

    ResponderEliminar
  7. fico contente que voltaste, ja experimentas-te depilação com linhas ? doi muito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana : )
      Nunca experimentei a depilação com linhas, eu costumo arranjar em casa as minhas sobrancelhas mas tenho varias amigas que o fazem e adoram!
      Love, Filipa.

      Eliminar
  8. Boa noite Filipa,
    Dei uma olhadela no seu blog e gostei bastante, é muito interessante e actual.
    Gostaria de saber se voce sabe onde eu posso encontrar um cabeleireiro bom na zona de oeiras ou lisboa, onde eu possa fazer madeixas californianas, como voce tem, é que eu amei seu cabelo e é sempre muito dificil arranjar pessoas de confianca que facam um bom trabalho!!
    Obrigada,
    Beijo, Giselle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Giselle

      Agradeço desde já o seu elogio referente ao blog. Escrevo-o e partilho para vocês. Fico feliz por receber tão bom feedback.

      Compreendo perfeitamente a sua 'preocupação' porque eu sou incapaz de meter o meu cabelo em mãos desconhecidas. As minhas californianas foram feitas pela minha cabeleireira de ha anos, que acabou por se tornar numa amiga. Mas ela trabalha no estrangeiro e só vem cá muito de vez em quando... Qualquer das maneiras, existe um optimo cabeleireiro: É o Chill Factory e fica em Oeiras. Onde continuo a ser cliente e é formado por uma equipa fantástica de profissionais, eles trabalham com várias figuras publicas inclusivé com a Sofia Ribeiro, Mariana Monteiro, Dânia Neto entre outros. O que eu faço sempre é: levar fotografias daquilo que desejo para entenderem aquilo que pretendo. É um conselho! Quando vai ao sitio certo, nunca falha!

      O contacto do Chill Factory é o: 21 099 6017.

      Espero ter ajudado.

      Love, Filipa.

      Eliminar
    2. Boa noite Filipa,

      Fico muito agradecida pela sua ajuda, muito obrigada!
      Vou dar uma olhadela nesse cabeleireiro.
      Muito obrigada e boa sorte com o seu blog!
      Vou continuar seguindo seu blog, aprendo sempre muito com você!

      Beijo, Giselle

      Eliminar