domingo, 16 de setembro de 2012

Estilo Camuflado a grande Trend desta Estação

Sweeties
Hoje venho falar-vos de uma grande Tendência da estação de Outono que está mesmo aí à porta: Estilo Camuflado. Já se usou ha uns tempos e parece que voltou em grande.
São fãs ou abominam? Eu sou fã. Acho que é um estilo muito trendy e que é perfeito para usarmos no nosso dia a dia num look mais descontraído. 
As peças chave desta tendência passam tanto por casacos como camisas ou jeans. Nota muito importante Dolls: Não combinem de modo a parecerem que foram destacadas para a Tropa. Isso está completamente 'proibido' e é um estilo completamente Out. Tentem combinar da melhor forma e da maneira mais simples, que é a mais certa e a que fica mais classy na minha opinião. Isto é, se usarem umas jeans camufladas, usem uma shirt mais larga muito simples branca que fica sempre bem. Nos dias mais frescos ou para os fins de tarde/noite podem usar um blazer preto ou se quiserem optar por um look completamente descontraído juntem um denim jacket ao vosso outfit. Se usarem um casaco ou uma camisa podem optar por umas skinny jeans ou uns shorts ainda nestes dias quentes. As botas ou botins são uma excelente opção. Adoro e fica sempre bem neste estilo e torna-o mais harmonioso.
Não misturem outros padrões porque vai arruinar com o vosso outfit
Têm muito por onde escolher, as lojas estão recheadas destas opções que vos falei. 
Eu já me rendi a um casaco/camisa que comprei na Zara.
Como sempre, deixo-vos imagens com algumas sugestões e ideias que gosto e que vos pode ajudar a inspirarem nesta mega Trend.
Hot or Not?
Love, Filipa.

























8 comentários:

  1. Olá Filipa.
    Adoro quando nos dá estas novidades para ficarmos todas bonitas. :) Mostra-nos o teu casaco da zara? Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana : )

      Em breve faço um Post com a minha opção de 'Look de Camuflado' e mostro a minha camisa da Zara.

      Fico feliz por teres gostado.

      Love, Filipa.

      Eliminar
  2. Oi Filipa.
    Adorei a tendencia. Quais são as cores que se vão usar neste inverno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá : )

      Gostava que deixassem sempre os vossos nomes para saber com quem falo. Para a próxima não te esqueças
      :)

      Para além do Camuflado o padrão Leopardo também vai continuar a usar-se. Em termos de cores o vermelho está completamente in Vogue. As cores do Bosque também são uma forte Tendência, aquele tom arroxeado. Outro tom que se vai usar bastante é o Bordeaux. Todos estes tons são uma inspiração para os nossos dias de Outono.

      Em breve escrevo um post sobre os tons da nova estação.

      Love, Filipa.

      Eliminar
  3. filipa trabalhas ?

    vou começar no meu primei emprego e acho a tua opiniao muito valida , o que achas que devo evitar, sou advogada , o que usar para ter estilo mas nao destoar no local de trabalho, la sao todos taoooo cinzentos

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina : )

      Sim trabalho, inclusive que envolve a imagem.

      Agradeço a tua 'confiança' pelo meu gosto pessoal e posso dar-te algumas dicas que acho que se enquadram na tua profissão de advogada.

      Acho que o estilo mais Classy se enquadra perfeitamente. Não sou da opinião dos 'cinzentos' dos teus colegas de trabalho. Aliás, eu adoro côr e acho que podes usar perfeitamente sem se tornar excessivo.
      Acho que as saias Pencil, as camisas cintadas com bom corte, assim como umas skinny trousers (as calças com um corte mais clássico mas skinny que nos torna sempre mais elegantes, tens várias opções na Zara e na Mango). O Blazer também penso que seja uma peça imprescindível porque torna a mulher muito elegante e não foge do estilo pretendido (eu amo blazers!) Uma opção bastante interessante são as as Pantalones acetinadas, existem uns modelos lindos na Zara com tons vibrantes que podes conjugar com um top branco e um blazer preto. Os saltos altos acho que são a opção mais certa e mais fashion, em termos de conforto acredito que não seja tanto. Mas podes optar por umas botas rasas de cano alto lisas ou umas sabrinas para aqueles dias que te sentes mais cansada e que precisas de andar mais prática para um dia mais agitado.
      Para reuniões aconselho sempre a optares pelos saltos. Os vestidos (não muito curtos) são uma excelente opção que podes usar tanto com saltos altos como com umas botas rasas.
      Não tenhas receio de usar côr no teu look. Arrisca. O importante é o conjugação delas. Tens de ter atenção aos excessos!

      Penso que deves evitar os algodões excessivos. Torna o teu look mais 'pobre' e menos sofisticado e isso não significa que seja a opção menos económica. É uma questão de opções e escolhas na hora da compra. Se usares umas Jeans acoselho-te a usar uma peça mais classy na parte de cima do teu look, como uma camisa ou uma blusa mais sofisticada conjugado com um blazer, torna-o mais harmonioso e não foge daquilo que prentendes: ter estilo e ter um look sofisticado sem se tornar enfadonho e 'cinzento'.

      São estas algumas noções e dicas que te posso dar e que penso serem as mais acertadas.

      Nota Importante: As mãos sempre arranjadas é um básico imprescindível para qualquer mulher assim como o cabelo minimamente arranjado e um pouco de makeup para dar vida aos nossos rostos.
      Mas nunca te esqueças: Nada de excessos!

      Espero ter ajudado Carolina : )

      Love, Filipa.



      Eliminar
  4. Ola filipa, adoro o teu blog , muito internacional , pleasee posta mais vezes , qualquer dia faço 1 pagina no facebook a pedir para postares todos os dias , ahah

    Filipa queria saber quais as tendencias de sombras e batom para este outono/ inverno, tem olhos grandes e queria tornar mais pequenos, sou branquinha e cabelo castanho claro. Custumo comprar na kiko , quais me aconselhas

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Maria : )

      A maioria das minhas seguidoras dizem e pedem o mesmo que tu. Eu nem sempre consigo postar diariamente devido aos meus horários de trabalho. Mas sempre que tenho um tempo venho contar-vos novidades : )

      Vou fazer um post brevemente sobre makeup, fica atenta : )

      Love, Filipa.

      Eliminar